sábado, 30 de agosto de 2008

Escolhendo e decidindo servir a Deus

Escolhi o caminho da fidelidade; decidi-me pelos teus juízos, Sl 119.30

Reflexão

Esta palavra me foi dada no dia 30 de Agosto de 2008, que simboliza para mim o início de uma nova etapa. Acredito que este verso veio bem a calhar! Eu realmente preciso escolher e decidir pelo Senhor, esse tem sido meu desafio de vida. Não quero ser como antes, quero ir além e só com Jesus Cristo e com o Espírito Santo poderei viver isso.
.

O salmista disse que escolheu. Palavra forte: escolher! Qualquer conquista ou fracasso na vida é oriundo de uma escolha! Você deverá na vida fazer uma série de escolhas! E até hoje, você já fez diversas escolhas. E pode parecer que não, mas você é fruto de cada uma delas. Até que ponto suas escolhas tem sido feitas com sabedoria?

A Bíblia fala de vários caminhos, dentre eles destaco:

- O caminho do deserto de Moabe, Dt 2.8, caminho de vergonha e de imundícia
- O caminho dos reis de Israel, 2 Cr 28.2, caminho de idolatria
- O caminho dos preguiçosos, Pv 15.19, caminho de inércia espiritual
- O mau caminho, Ez 33.11, caminho errado, não segundo a vontade de Deus
- O caminho espaçoso, MT 7.13, caminho cômodo, feito pelo homem
- Davi escolheu o caminho da fidelidade, Sl 119.30, caminho de uma vida fiel a Deus
.
Davi escolheu o caminho da fidelidade. Uma escolha consciente, voluntária e definitiva. Essas palavras soam dentro de mim. Qual o caminho que tenho escolhido? Nem todo caminho é bom, mas Deus reservou o caminho da fidelidade para aqueles que o amam. É por esse que devo entrar. É um caminho difícil, porém, recompensador! O caminho da fidelidade também é conhecido na Bíblia Sagrada como:

- O caminho do Senhor, 2 Sm 22.22, é um caminho onde Deus está
- O caminho na tormenta, Na 1.3, andar nos caminhos de Deus não é fácil
- O caminho de paz, Rm 3.17, o crente desfruta de paz enquanto persevera por ele
- O caminho de vida, Jr 21.8, obedecer a Deus vivifica nossa alma
- O caminho Santo, Is 35.8, é um caminho de santidade e de alegria
- Jesus, o Caminho, Jo 14.6, Deus não tem prazer naqueles que não amam a Cristo
.
Pense nisso: A escolha é a alma gêmea do destino

Oração: Senhor Meu, ensina-me a escolher seus caminhos e a decidir-me pelos teus juízos!

Um comentário:

Maria Ester disse...

Paz amado, tudo bem? Encontrei o blog hoje e, pretendo acompanhá-lo com frequência. Que Deus continue abençoando sua vida. Abraço fraterno, Ester.